sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Presenças confirmadas

Olá! Já temos confirmado um dos palestrantes e painelistas para o Germinário. Abaixo, você, leitor(a), pode conferir um pouco sobre cada um:

Vicente Fideles, será palestrante nos painéis de abertura e encerramento:

SÚMULA DO CURRÍCULO
· Doutor em Política e Programação do Desenvolvimento (enfoque em Educação e Emprego) pela Université de Paris I/Panthéon-Sorbonne (França).

· Bacharel e Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana-PUG de Roma (Itália).

· Licenciado em Filosofia e Pedagogia (no Brasil).

· Dois Estágios Socioeducacionais na Alemanha, nos meses de julho e agosto dos anos de 1962 e 1963.

· Um Estágio Socioeducacional na França, nos meses de julho e agosto de 1964.

· Professor universitário de agosto de 1966 a julho de 2010.

· Professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-UFMS.

· Cofundador e ex-docente dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco-UCDB, de Campo Grande-MS.

· Coordenador de Controle e Avaliação e Secretário Substituto de Planejamento da Secretaria de Articulação e Estudos de Planejamento da Secretaria Geral do Ministério de Educação, Cultura e Desporto-MEC, em Brasília-DF, de abril de 1981 a maio de 1985.

· Chefe da Subassessoria de Estudos e Planejamento da Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG, de setembro de 1976 a março de 1981

· Gerente de Operações do Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento de Pessoal do Paraná-CETEPAR, voltado a todos os educadores do Paraná, de 1974 a 1976.

· Diretor Diocesano de Catequese da Diocese de Guaxupé-MG, de 1966 a 1971.

· Mais de três dezenas de matérias (livros, artigos, folhetos, etc.) publicadas e com cópias em PDF disponíveis no Blog http://www.desenvolvimentolocalvfa.com.br, integralmente acessíveis pelas categorias “Comunidade-comunitarização e DL”, “Desenvolvimento local”, “Educação”, “Filosofia”, “Municipalização” e “Assuntos universitários”.


Andréia Setti, da Fiocruz. Estará na oficina Saúde e Desenvolvimento Local:

Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, especialista em Direito Ambiental, mestre e doutouranda em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Pesquisadora do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz e do Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis - CEPEDOC Cidades Saudáveis. Consultora em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Sustentável, Planejamento e Gestão Estratégica. Mais informações podem ser encontradas no currículo lattes, em: http://lattes.cnpq.br/4162646299121704


Jorge | SENAC - São Paulo, estará na oficina sobre Trabalho e Desenvolvimento Local:

Mini currículo:

Psicólogo com pós-graduação em recursos humanos, com formação de especialista em desenvolvimento local pelo Centro Internacional de Formação da OIT e com MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FEA/USP. Coordena a área de DesenvolvimentoSocial do Senac São Paulo onde desenvolveu e assessora os Programas Rede Social e Desenvolvimento Local.

Apresentação:

Articulação e Formação de redes sociais e capital social. Metodologia de planejamento participativo para a implementação de processos de desenvolvimento local em bairros ou cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário