quarta-feira, 13 de junho de 2012

O que é o Germinário?

No Fórum Social Temático, em janeiro de 2012, foi sugerida a realização de um seminário que abordasse a temática do Sistema de Desenvolvimento Local. Felizmente, esta proposta não ficou só no ideal e a primeira edição do seminário estadual sobre sistema de Desenvolvimento Local será realizada no mês agosto deste ano, em São Leopoldo/ RS. Este evento vem sendo construído por um grupo formado por: COL – Círculo Operário Leopoldense, FCORS – Federação dos Círculos Operários do RS, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Leopoldo, Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Leopoldo, Faculdades EST, Movimento de Consciência Negra Palmares e Morada da Paz.
Durante os debates feitos para a realização do seminário, os participantes propuseram um novo nome para o evento: 1º GERMINÁRIO ESTADUAL SOBRE SISTEMA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL, pois busca um espaço diferenciado onde se germinam ideias plantadas em outros fóruns e debates. O propósito deste Germinário é possibilitar reflexões e discussões sobre novas concepções de desenvolvimento, priorizando o desenvolvimento local.  Também possibilita a apresentação de experiências relacionadas ao assunto e a construção de políticas públicas nesta perspectiva. Ainda, o evento objetiva oferecer subsídios para as práticas sociais, políticas e econômicas que contribuam na solução e encaminhamentos das crises do mundo atual e também para a criação de formas de sociedades humanas sustentáveis.
Seguem algumas fotos da participação do Círculo Operário Leopoldense – COL no Fórum Social Temático/ 2012, em São Leopoldo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário